Como evitar que as pestanas fiquem com grumos? 5 truques fáceis de seguir
Ficar com as pestanas com grumos é um pesadelo para muitas mulheres. Na maioria das vezes acontece quando estamos com pressa ou quando aplicamos uma máscara de má qualidade. Fique a saber como evitar ficar com as pestanas com grumos quando distribuimos a máscara.
A maquilhagem de olhos mais deslumbrante é uma maquilhagem destacada mas de aparência natural. O segredo para uma maquilhagem irrepreensível consiste numas pestanas espessas e escuras e sem grumos. Afinal, a melhor maquilhagem que podemos dar aos nossos olhos são umas pestanas perfeitamente separadas e volumosas.
O que deve fazer para evitar ficar com as pestanas com grumos?
1. Remover a maquilhagem com precisão no dia anterior
Geralmente, as pestanas ficam com grumos como resultado de resíduos de máscara que permanecem nas pestanas mesmo após a remoção da maquilhagem no dia anterior. Por esse motivo, vale a pena fazer um esforço para eliminar completamente as camadas de máscara e evitar grumos durante a aplicação da maquilhagem de manhã. Para remover algumas camadas de máscara, deve utilizar discos de algodão húmidos com loção micelar. Este passo deve ser realizado as vezes necessárias até que o disco de algodão permaneça completamente limpa depois o utilizar para limpar as pestanas. Desta forma, irá evitar a formação de grumos nas pestanas no dia seguinte.
2. Não utilizar máscaras antigas
É realmente má ideia utilizar a mesma máscara por tempo indeterminado. É importante perceber que a máscara é um produto com um período de validade fixo e, na maioria dos casos, pode ser utilizada em segurança durante 3 meses. Existem máscara que podem ser utilizadas durante 6 meses depois de abertas, mas está sempre claramente marcado na embalagem com o símbolo gráfico apropriado do PAO. A aplicação de uma máscara cuja validade expirou pode originar irritações e também pode influenciar negativamente o efeito final da maquilhagem – uma máscara antiga pode deixar as pestanas ásperas porque as propriedades do produto mudam com o tempo.
3. Aplicar quantidades mínimas de máscara
Exageros não são recomendados no que toca a maquilhagem. A aplicação de demasiados cosméticos e olhos demasiado realçados pode envelhecê-la, em vez de lhe retirar anos. Antes de mais, a aplicação de camadas em excesso sobrecarrega muito as pestanas. Cada camada adicional aumenta o risco de colar as pestanas umas às outras. Por vezes, o melhor será investir numa máscara de qualidade que acentua as pestanas com uma passagem do aplicador, em vez de tentar potenciar o seu volume com várias camadas de máscara.
4. Aguardar um pouco antes de aplicar outra camada
Existem máscaras capazes de criar efeitos diferentes que variam com o número de camadas aplicadas. Para evitar que as pestanas fiquem coladas, a máscara deve ser aplicada corretamente. Não é recomendado que aplique a máscara à pressa – depois de aplicar a primeira camada, aguarde até que seque. Só depois deverá aplicar outra camada para evitar o efeito de pernas de aranha, que é outro nome que se dá a pestanas com grumos.
5. Utilizar um pente de pestanas
Muitas mulheres consideram inútil a utilização de acessórios, como pentes de pestanas – consideramos o aplicador da máscara suficiente. Na verdade, uma máscara de qualidade deve resolver este problema, mas no caso das máscaras de má qualidade, é importante perceber que, a menos que penteie as pestanas antes de aplicar a máscara, as mesmas ficarão facilmente com grumos. Portanto, antes de aplicar a máscara, deve separar as pestanas com precisão utlizando um pente especial. Naturalmente, pode substituir este acessório por um aplicador de máscara antigo, espesso e limpo.