Permanente de pestanas. Em que consiste e como é feita?
A permanente de pestanas é um procedimento que envolve a elevação das pestanas. Embora possa ser feita em pestanas curtas ou longas, serão vísiveis efeitos mais espetaculares no segundo caso. Em que consiste a permanente de pestanas, como é feita, e quais os efeitos? Quais as contraindicações do procedimento e os seus possíveis efeitos secundários? Qual o custo?
Em que consiste a permanente de pestanas?
Passo 1. Antes da visita
É importante remover as lentes de contacto antes do tratamento, já que irritam os olhos e causam uma sensação de ardência nos olhos. Pela mesma razão, é necessário remover a maquilhagem.
Passo 2. Preparar-se para o procedimento
No início, a esteticista aplica soro fisiológico ou óleo de rícino nas pestanas, penteando-as ao mesmo tempo com uma escova especial. Em seguida, a esteticista seleciona o rolo adequado. Existem três tamanhos disponíveis:
- S – para pestanas curtas,
- M – para pestanas de comprimento médio,
- L – para pestanas longas.
Os rolos são utilizados para elevar as pestanas.
Passo 3. Aplicar o rolo
Antes de aplicar o rolo nas pestanas, o mesmo deve ser embebido numa preparação especial. Em seguida, o rolo deve ser cortado para se ajustar ao tamanho da pálpebra. As pestanas são pressionadas contra o rolo utilizando uma vara de madeira. Os olhos devem estar completamente fechados durante esta etapa e as etapas seguintes.
Passo 4. Aplicar o gel
Em seguida, são aplicados dois tipos de gel nas pestanas:
- o primeiro altera a estrutura das pestanas e abre as cutículas;
- o segundo fecha as cutículas e fixa a curvatura.
Ambos os géis devem permanecer nas pestanas durante cerca de 10 minutos. A vara de madeira deve ser seca após a aplicação de ambas as preparações. Isto irá proteger o olho contra a entrada de qualquer uma das substâncias e provocar irritações.
Passo 5. Remoção do rolo
A última etapa envolve a remoção do rolo. A pálpebra deve ser puxada e o acessório enrolado para cima.
Todo o tratamento demora cerca de um hora. Este é um procedimento totalmente indolor.
Permanente de pestanas – efeitos
Os efeitos duram cerca de 6-8 semanas. Para maximizar o efeito, pode aplicar hena para pestanas.
Permanente de pestanas – contraindicações
Em geral, o procedimento não deve ser iniciado até que a cliente remova as lentes. Outras contraindicações incluem: cirurgia ocular recente, calázio e inflamações e alergias oculares.
Permanente de pestanas – efeitos secundários
Na verdade, a permanente de pestanas deteriora a condição das pestanas. As seguintes condições são consideradas efeitos secundários:
- fragilidade e secura das pestanas,
- pestanas irregularmente reviradas,
- pestanas dobradas em diferentes direções (embora este seja um efeito secundário do procedimento, quando este é realizado incorretamente, você deve levar isso em conta).
Permanente de pestanas – preço
O preço varia dependendo de vários fatores, como a localização do salão de beleza, a sua reputação e a experiência da esteticista, mas, em geral, não se trata de um tratamento caro. Se também aplicar hena, o preço aumenta, mas, ainda assim ,não é uma quantia astronómica de dinheiro.