Como ter umas pestanas bonitas e saudáveis? Tratamentos de lifting, laminação e botox de pestanas

Muitas mulheres optam por fazer extensão de pestanas, embora este tratamento seja conhecido por enfraquecer a sua condição. Algumas mulheres não se importante de sacrificar a sua saúde em nome da beleza, enquanto outras procuram soluções que não neglegenciem nenhuma parte destas esferas. Por esta razão, os tratamentos que conferem volume às pestanas e melhora a sua condição são cada vez mais populares. Entre eles pode encontrar procedimentos de lifting, laminação e botox de pestanas. O que os torna diferentes? O que é o botox de pestanas e que efeitos produz? Em que consiste o procedimento e que substâncias ativas são necessárias para o procedimento ser realizado com êxito? Deve ser tomada alguma precaução depois de se submeter ao procedimento de botox?

Lifting e pestanas e laminação de pestanas – diferenças

O que diferencia ambos os procedimentos são as substâncias utilizadas. Enquanto o lifting consiste em levantar e revirar delicadamente as pestanas, a laminação também nutre as pestanas. Isso é possível devido à camada fina de queratina que os espaços na estrutura do pelo, tornando-o, consequentemente, mais espesso. Durante o procedimento, as pestanas são revestidas com uma preparação de tinta que resulta no escurecimento eficaz e no realce significativo das pestanas.

Como o lifting das pestanas não é tão multifuncional quanto o procedimento de laminação, não é de admirar que o seu custo seja definitivamente menor. Desta forma, pagará o dobro pela laminação de pestanas do que pagaria pelo tratamento de lifting.

Em que consiste o botox de pestanas?

Outro tratamento nutritivo de pestanas que melhora a sua condição e aparência natural é o botox de pestanas. Consiste na aplicação de preparações especiais feitas de óleo de macadâmia, óleo de jojoba e seda. Em termos de ação oferecida, esta preparação assemelha-se a um condicionador rico. Basicamente, o botox de pestanas pode ser utilizado como tratamento único ou suplementar realizado após a coloração das pestanas, já que é capaz de reter os pigmentos na estrutura das pestanas.

Botox de pestanas – procedimento

O botox de pestanas inclui 3 etapas:

Etapa 1, lifting, tem o objetivo de revirar e alongar as pestanas

Etapa 2, coloração, consiste na intensificação da cor das pestanas da raiz até às pontas

Etapa 3, aplicação do botox, tem o objetivo de fortalecer e regenerar as pestanas

Botox de pestanas – substâncias ativas

A preparação utilizada para o botox de pestanas contém as seguintes substâncias ativas:

  • ácido hialurónico, que apresenta propriedades altamente hidratantes
  • queratina (a sua ação é descrita acima)
  • colagénio, responsável por suavizar e proteger a pele das pálpebras contra a ação prejudicial dos agressores externos
  • pantenol enriquecido com vitamina B, reconhecida pelas suas propriedades hidratantes
  • tocoferol, que retarda os processos de envelhecimento e prolonga o ciclo de vida das pestanas
  • óleo de argão, também responsável por retardar o processo de envelhecimento e, além disso, reforça, hidrata e estimula o crescimento das pestanas

Botox de pestanas – após o tratamento

O botox de pestanas, mesmo que seja só aplicado, não nos limita de nenhuma maneira. As mulheres que se submeteram a este tratamento de beleza podem dormir com a cabeça na almofada, podem tomar banho de imersão e tomar banho na água salgada do mar, pode utilizar a sauna e usar lentes de contacto. Além disso, as mulheres podem aplicar livremente todas as preparações de limpeza regulares, máscaras e outros cosméticos coloridos.

Botox de pestanas – efeitos

O botox de pestanas é um procedimento cosmético indolor que deixa as pestanas deslumbrantes e restaura a sua saúde. Os efeitos na forma de pestanas longas, negras, hidratadas e regeneradas dura até dois meses.

Uma das vantagens adicionais do botox de pestanas a referir é a economia de tempo. Enquanto os efeitos persistirem, pode abdicar de aplicar máscara e revirador de pestanas.